AFIPP

A Afipp é uma associação civil com fins não econômicos de Apoio ao Fissurado Labiopalatina de Presidente Prudente e Região, fundada em 26 de outubro de 2000. AFIPP AFIPP
Rua Pedro Grotto 45 Parque Residencial Jarina Presidente Prudente, SP 19030630 BR
(18) 3223-5770

A Afipp é uma associação civil com fins não econômicos de Apoio ao Fissurado Labiopalatina de Presidente Prudente e Região, fundada em 26 de outubro de 2000.

Horário de Funcionamento

Abre às 08h00  Abre às 08h00

Dom:
Fechado
Seg:
08h00 - 17h00
Ter:
08h00 - 17h00
Qua:
08h00 - 17h00
Qui:
08h00 - 17h00
Sex:
08h00 - 17h00
Sáb:
Fechado
Feriado:
Fechado
Endereço
Rua Pedro Grotto, 45 Parque Residencial Jarina
Presidente Prudente - SP
Mapa

A Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente e Região — AFIPP atua desde o ano de 2000. Surgiu da união de pais e profissionais, mobilizados através da professora CENIRA MENDONÇA SOARES. O objetivo principal é desenvolver ações e projetos de apoio ao tratamento das pessoas com fissura labiopalatina, desde o nascimento até a fase adulta, prestando serviços de saúde e assistência social, buscando o sucesso global e adequado na reabilitação. 

Presta atendimento nas áreas de serviço social, psicologia, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, odontologia e ortodontia, realizado por profissionais contratados, profissionais liberais voluntários e por meio de parcerias.

Para o suporte avançado (cirurgias), a AFIPP direciona o atendimento ao Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais — HRAC da Universidade de São Paulo — USP, carinhosamente conhecido como Centrinho, localizado na cidade de Bauru. Pioneiro no País no tratamento da fissura labiopalatina, o Centrinho-USP é considerado por profissionais nacionais e estrangeiros um dos mais completos centros especializados de reabilitação neste tipo de anomalia, tanto pelo caráter interdisciplinar de sua atuação como por sua filosofia de atendimento humanizado e tratamento integral. 

A AFIPP tem a missão de facilitar e promover o atendimeto à pessoa portadora de fissura labiopalatal de Presidente Prudente e Região, contribuindo para o exercício de sua cidadania

O que é a fissura labiopalatina?

Anomalias congênitas, as fissuras labiopalatinas são aberturas na região do lábio e/ou palato (céu da boca) ocasionadas pelo não fechamento dessas estruturas durante a gestação dos bebês. Elas podem trazer comprometimento, principalmente, para a estética, a dentição, a audição e a fala do paciente. No Brasil, sua incidência ocorre em uma a cada 650 crianças nascidas. 

Há diversos fatores que podem determinar o aparecimento das fissuras labiopalatinas, destacando-se: fatores genéticos (hereditariedade familiar), doenças durante a gravidez, uso de determinados medicamentos, álcool, cigarro, falta de vitaminas como o ácido fólico, entre outros.

Parceiros

Esse trabalho somente é possível através da ajuda de parceiros, nossos "Amigos da Afipp, pessoas físicas e jurídicas que colaboram para a manutenção dos serviços prestados aos usuários, e por isso contamos com seu apoio.

adentimento-a-crianças

Atendimento a Crianças

atendimento-a-adolescentes

Atendimento a Adolescentes

atendimento-a-jovens

Atendimento a Jovens

atendimento-a-adultos

Atendimento a Adultos

fonoaudiologia

Fonoaudiologia

atendimento-psicológico

Atendimento Psicológico

sala-de-espera

Sala de Espera

alimentação

Alimentação

Produtos/Serviços: AFIPP
  • Anomalias Congênitas

  • Anomalias Craniofacias

  • Associações Beneficentes

  • Atendimento Infantil

  • Atendimento para Adolescentes

  • Atendimento para Adultos

  • Atendimento para Idosos

  • Lábio

  • Lábio Palatal

  • Palato

  • Portadores de Fissura Labiopalatal

  • Serviço Voluntariado

  • Sorriso

Voltar
AFIPP
Galeria de Imagens
Imagem galeria Imagem galeria Imagem galeria Imagem galeria